Desistir sempre foi mais fácil! – Por M.P. Telles
Desistir é a coisa mais fácil que existe, porque simplesmente você não precisa pensar, criar argumentos e ao menos ver quais são os pontos negativos ou positivos do seu fracasso; apenas uma atitude, simples e rápida, – DESISTA – .
Desistir pode se encaixar em qualquer fase da vida, uma brincadeira de criança na qual você percebe que não é tão bom quanto os outros, ou até um emprego que mostra que seu currículo pode estar um tanto defasado. Essa breve introdução já nos mostra a resposta de nossos inúmeros questionamentos da vida adulta de que todos “dão certo na vida” menos nós.
Talvez, o grande e misterioso segredo do sucesso é simplesmente entender que nem sempre desistir pode ser o caminho mais fácil a longo prazo. Eu digo isso por experiência própria, porque cresci vendo as pessoas a minha volta desistindo e depois reclamando da vida miserável que elas tinham, como se o universo estivesse furioso por algum karma desconhecido ou a vida fosse injusta demais. Mas eu pude notar, que em sua grande e avassaladora maioria o problema era que desistir para essas pessoas sempre foi o plano A.
Errar, cair, perder tudo, chorar, levantar, estudar porque errou, encontrar supostas soluções e tentar quantas vezes for possível. Depois de desistir de várias coisas eu percebi que essa persistência deveria ser meu plano A, B e C. Nunca, ninguém chegou longe tentando uma única vez e desistindo antes que fosse cedo demais para dizer – Vamos tentar novamente! Errar nessa vida é inevitável, aprender com os erros e persistir é doloroso, chato e poucos conseguem, mas nunca foi impossível. Já disse algum sábio, cansado demais de tanto tentar, mas com força o bastante para incentivar outros – A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO! –
O primeiro avião não decolou da primeira vez, a lâmpada queimou várias vezes antes de dar a luz, a roda parecia inútil demais a primeira vista, o telefone era uma ideia inútil e futurista demais para “dar certo”. Poderia passar horas descrevendo de como a PERSISTÊNCIA só mostrou a insignificância de DESISTIR e o quanto a FACILIDADE da preguiça só é morada de mentes pequenas demais. A única coisa depois de tudo isso que eu quero que fique em sua mente é – DESISTIR SEMPRE SERÁ MAIS FÁCIL, PERSISTIR SEMPRE SERÁ A ESCOLHA MAIS CERTA! –