fbpx
Entendedores de tudo – Por M.P. Telles

A internet trouxe diversos benefícios para a humanidade, mas, junto com eles, veio uma praga bem específica que é popularmente conhecida como – OS ENTENDEDORES DE TUDO SEM CONHECIMENTO. Este tipo de praga consegue opinar nos mais diversos temas, de política e religião a ciência e psicologia.

O grande problema é que em sua maioria nenhum deles tem conhecimento sobre o que estão opinando, se tornando papagaios de informação sem conteúdo e embasamento. Doutorados e mestrados feitos através de vídeos no Youtube, artigos em blogs e fake News de WhatsApp. Criando uma bolha oca de conhecimento, nivelamento de informação, vivência e maturidade emocional conturbadas.

A internet deu voz a pessoas que não tinham, mas nem todos poderiam ter esse poder, por simplesmente não saberem como se expressar e o quê e quando falar, tornando a grande rede um dos lugares mais tóxicos e perigosos do universo.

Ninguém é detentor de uma verdade absoluta, uma informação precisa e um conhecimento 100% imutável, e está tudo bem. A troca de conhecimento, gera mais conhecimento, mas replicar informação vinda de qualquer submundo da internet não mostra que você tem conhecimento e, sim, que você é ignorante o bastante para aceitar e não correr atrás da informação correta.

Então, da próxima vez que pensar em fazer um vídeo, escrever um comentário ou expor algo na internet, lembre-se que informação solta e sem embasamento não é informação e você não precisa saber de tudo, contenha-se no que sabe e, se quer saber mais, pesquise e adquira o conhecimento antes. Respire, controle-se e saiba que a pior vergonha é tentar ser um ENTENDEDOR DE TUDO SEM CONHECIMENTO. Acredite, a internet vai conseguir sobreviver sem o seu “conhecimento absoluto” por mais um dia.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!