fbpx
Vá, corvo maldito! – Por Andressa Bailão

Querido leitor, você conhece algum “amigo das horas más”? Não digo aquele amigo que está ao seu lado diante de um golpe da vida e é repleto de sentimentos altruístas… Não, caro leitor, o que descrevo é uma espécie de corvo da sua tristeza, que estará sempre ao seu lado SIM, mas almoçando suas mágoas e se fartando dos seus fracassos. É incrivelmente assustador como, sem percebermos, estamos cercados de pessoas que torcem pelo nosso fracasso pelo simples fato de não terem coragem, ousadia e destreza para executar o que fazemos com maestria em nosso trabalho ou em nossa vida pessoal. 

Lembro-me de uma história que li certa vez de uma protagonista que perdeu uma eleição em determinada sociedade científica em que fazia parte. Nessa narrativa, a personagem é visitada por um amigo que mostra uma solidariedade sombria ao buscar “consolar” o colega, dizendo: “Já tive um amigo que não sustentou um golpe igual ao que o senhor recebeu, e deu um tiro no ouvido… Veja que loucura!” Entretanto, dois meses depois, quando foi promovido em outro cargo e ofereceu uma festa para comemorar essa grande conquista, o amigo das horas más não apareceu. Só então, ele compreendeu que aquele homem era, na verdade, o amigo das HORAS MÁS, mas não o seu AMIGO. Era uma espécie de corvo da sua tristeza que gostava de saborear todas as derrotas, enfermidades e fracassos. 

Se você observar à sua volta, encontrará muitos “corvos” como esse, e o mais incrível, é que serão aqueles que estarão mais perto de você. Um falso amigo sempre mutilará a sua alma com frases mascaradas de bondade, mas que a real intenção será fazer com que você se sinta miserável e fracassado como eles são. Já que esses corvos malditos não conseguem nada além de carniças, eles farão de tudo para que você jamais tenha um banquete digno de reis. 

Tenha como meta desapegar-se de “amigos” assim! Pegue esse indivíduo pela mão e diga: “A partir de hoje deixo de ser seu fornecedor de ‘satisfação’ proveniente das minhas lamúrias. Vá, corvo maldito, vá em busca de outro espólio.” Afaste-se de seres que apagam a sua luz! Sua vida será mais leve e próspera a partir do dia em que você se desapegar dos amigos das horas más.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!