Birigui fecha primeiro trimestre na liderança do ranking regional de geração de emprego
Birigui fechou o mês de março na liderança do ranking regional de geração de emprego com saldo positivo de 620 postos de trabalho formal, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (28/04) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Os municípios da região que tiveram melhor desempenho depois de Birigui foram Andradina, com saldo de 415 postos formais; Araçatuba, cujo saldo ficou em 337 postos; e Penápolis, com 184 carteiras de trabalho assinadas. No caso de Birigui, foram registrados 1.775 admissões e 1.155 demissões no mês.
Todos os setores da economia também apresentaram saldo positivo em março no município. No entanto, o que obteve o melhor desempenho foi a indústria, com 901 contratações ante 500 demissões. O setor sozinho foi o responsável por 401 postos de trabalho formal.
No setor de serviços o terceiro mês do ano teve saldo de 124 postos formais, seguido pelo comércio com 58 empregos. Já na construção civil o saldo ficou em 31 postos formais e na agropecuária foram registrados 6 postos de trabalho com carteira assinado.
TRIMESTRE
No acumulado do trimestre o saldo de emprego em Birigui também fechou positivo em 1.637 empregos. Apesar de todos os setores da economia terem contratado mais do que demitido, indústria e serviços foram os que alavancaram os números do emprego formal nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui