fbpx
Cantora italiana apresenta versões de canções de Chico Buarque no Sesc Birigui na sexta (22)

Sucessos de Chico Buarque cantados em italiano? Sim. Um dos principais compositores da chamada MPB (Música Popular Brasileira) teve suas canções traduzidas e para o idioma europeu e gravadas pela cantora Susanna Stivali, considerada um dos nomes mais importantes do jazz italiano da atualidade.

E a artista apresentará o show com estas versões no Teatro do Sesc Birigui no dia 22, às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos no local a partir das 19h). O repertório integra o disco “Caro Chico”, que foi gravado na Itália e no Brasil e lançado em 2015 pela Biscoito Fino. Entre as faixas, estão “Valsinha”, “Samba del grande amore” (“Samba do grande amor”), “Oh che sarà” (“O que será”), “La costruzione” (“Construção”) e “La francese” (“Joana Francesa”).

Para Susanna, cantar a obra de Chico significa conhecer o Brasil em sua forma mais tradicional e, ainda, decifrar um compositor ao mesmo tempo culto e popular. O álbum contou com a participação músicos italianos e brasileiros (como Francis Hime, Jaques Morelenbaum, Cristina Braga, João Rebouças e Christianne Neves). Chico também emprestou sua voz ao projeto, gravando em dueto com Susanna a faixa “Morena Dos Olhos D’água”.

CARREIRA
Trazendo na bagagem estudos em canto lírico e piano clássico e jazz, e uma formação na Berklee College of Music em Boston, Estados Unidos, Susanna compõe trilhas sonoras para teatro, cinema e televisão. É também professora titular no Conservatório de Música de Frosinone e foi docente no Conservatório de Música de Pescara, Latina, Bari, Lecce e Salerno.

A cantora participou de importantes festivais pelo mundo, como o Umbria Jazz Winter (Itália), More Jazz Series (Moçambique), Saje Jazz Festival (África do Sul), IJVC (Finlândia), Crest Jazz Vocal (França), International Folk Music Festival (Boston, EUA) e Italian Woman In Jazz Festival (Nova York, EUA).

No Brasil, participou do IncontrinJazz (Rio de Janeiro e São Paulo), e se apresentou em locais como: Teatro Eva Herz, em São Paulo; Academia Mineira de Letras e Fundação de Educação Artística, ambos em Belo Horizonte (MG); Triboz, no Rio de Janeiro; e Tom Jazz e Central das Artes, na cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Show “Caro Chico”, com Susanna Stivali
Sexta, dia 22, às 20h
Teatro do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Informações: www.sescsp.org.br

Grátis – Ingressos distribuídos no local 1h antes

Com informações da assessoria de imprensa do Sesc de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!