fbpx
Prefeitura de Araçatuba divulga comunicado para esclarecer vídeo que viralizou nas redes

A Prefeitura de Araçatuba divulgou um comunicado à imprensa para prestar esclarecimentos a respeito de um vídeo, que viralizou nas redes sociais na terça-feira (13), que mostra uma suposta retirada de documentos por uma janela do Paço Municipal. Muitas pessoas nas redes sociais relacionaram as imagens à operação “#Tudo Nosso” da Polícia Federal, que foi deflagrada no mesmo dia e prendeu funcionários da Prefeitura.

Segundo a administração municipal, o vídeo gravado por uma munícipe levou pessoas a acreditar se tratar de “uma retirada de provas pela janela do Paço”. O município afirmou que o procedimento executado pelos servidores públicos é lícito e corriqueiro. A Prefeitura divulgou ainda à imprensa as imagens da câmera do circuito interno de segurança do Paço, que comprova que não houve nenhuma irregularidade na ação.

O vídeo tem duração de 20 minutos e a Prefeitura assinalou que ele não tem cortes, para que a população e a imprensa possam verificar a transparência na execução do serviço. O município assinalou que, ao todo, foram transferidas 128 caixas com 1.492 processos jurídicos transitados em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recursos.

“Ao contrário do que afirmam internautas e alguns veículos de imprensa, o procedimento de transferência de arquivos do Paço para o galpão de arquivos, na rua Rangel Pestana, se deu pela porta da frente da Prefeitura, como sempre é feito, periodicamente, de forma tranquila e em horário de expediente”, disse a Prefeitura na nota.

Além disso, para dirimir quaisquer dúvidas, o chefe de Gabinete, Deocleciano Borella, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Fábio Leite, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) na Polícia Federal para mostrar os documentos e comprovar a licitude do procedimento. 

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!