Metalúrgica tradicional de Birigui suspende por 2 meses contrato de trabalho de todos funcionários
A Metalmix, uma das empresas mais tradicionais de Birigui, suspendeu o contrato de trabalho de todos os seus funcionários por dois meses, com base na Medida Provisória 936/2020, que alterou as regras de contrato de trabalho durante a pandemia do coronavírus.
A informação foi confirmada ao DN1 pelo presidente do Sintrameb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Birigui), Marcelo Becuzi, na tarde desta quarta-feira (8).
Na manhã de hoje, circulou nas redes sociais vídeo e áudio falando sobre o ocorrido.
O sindicato está acompanhando a situação dos trabalhadores da empresa, que receberão seguro-desemprego durante o período de suspensão dos contratos de trabalho e poderão ser recontratados ao final do mesmo.
Becuzi disse que a empresa alegou que os pedidos não estão sendo entregues por conta do fechamento do comércio, em razão da quarentena.
Como a expectativa do pico da epidemia do coronavírus ser maio e junho, a empresa entendeu que a suspensão dos contratos de trabalho seria a melhor opção no momento, pelo fato de os ganhos dos funcionários serem garantidos pelo seguro-desemprego.
A reportagem do DN1 ligou várias vezes na Metalmix, mas até o momento os telefonemas não foram atendidos.
Atualizada às 16h53 do dia 8 de março de 2020, para corrigir a informação da quantidade de meses de suspensão do contrato dos funcionários. Na verdade os contratos foram suspensos por 2 meses e não 4, como havia sido postado anteriormente.