50 anos do Museu da Imagem e do Som: curta Nasce o MIS será exibido sábado (30)
Em comemoração aos 50 anos do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, essa semana a sessão Pontos MIS exibe o curta “Nasce o MIS”. O filme será exibido sábado, dia 30 de maio, às 17h30.
Essa semana não será necessária inscrição prévia, basta acessar o canal no Youtube às 17h30. O bate papo após o curta começa às 18h.
A exibição do curta convida o público a assistir a trajetória do equipamento cultural e a continuar a fazer parte de sua história mesmo online.
O filme reflete sobre a criação do Museu Imagem e do Som em paralelo à transformação da cidade de São Paulo nos anos 1970 e dos avanços tecnológicos de suporte de imagem e som.
A partir de um olhar experimental, o curta documenta as perspectivas de uma instituição que deve salvaguardar a memória do Estado de São Paulo por meio da imagem e do som, justamente no momento em que estes suportes determinam uma efervescência cultural e um olhar de contracultura sobre o presente.
O bate papo desta semana será com o especialista Bruno Cucio (produtor e professor de cinema) e dos convidados Patrícia Lira (supervisora do acervo do MIS), André Fratti (professor de cinema e artes da FAAP e curador do festival internacional MOVE CINE ARTE) e a participação de Ismail Xavier (montador do curta, pesquisador e especialista em cinema).
As atividades do MIS contam com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui.
DESENVOLVENDO CURTAS
As inscrições do programa de Orientações para o Desenvolvimento de Curtas estão abertas até o próximo sábado, dia 30 de maio.
Fique atento às regras que estão no regulamento (https://www.mis-sp.org.br/rodape/selecao_projeto).
Acompanhe também o podcast “Isso só acontece em novela”, no Spotify do MIS: https://open.spotify.com/show/2dnYUmvMF6h4Pc6fLJcCwQ
E nas redes sociais com a hashtag #MISemCasa e #PontosMis
CASO DE AMOR
O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebra seus 50 anos nesta sexta-feira (29).
Para comemorar a data, o museu – que permanece fechado em colaboração às medidas de contenção do novo coronavírus – convida o público para continuar fazendo parte dessa história.
A partir dessa data, acessando o site do MIS, os internautas podem contar em vídeo seu caso de amor com o equipamento cultural.
Outras informações no site oficial do MIS (www.mis-sp.org.br).
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui