Enfermeira da Santa Casa de Birigui vence coronavírus após 12 dias com ventilador mecânico
Uma profissional da área da saúde de Birigui que testou positivo para a covid-19 recebeu alta nesta sexta-feira, dia 26 de junho.
Taiane Sousa Santos, 29 anos, servidora da Santa Casa de Birigui, teve que ser internada no dia 4 de junho. Após agravamento de seu quadro clínico, precisou ser submetida a intubação orotraqueal no dia 8, quando necessitou de ventilador mecânico (respirador) por 12 dias.
“De enfermeira passou a ser paciente e com muita paciência Taiane venceu a covid. Fiquei emocionada ao presenciar seus colegas aplaudindo no momento de sua alta (momento que paciente deixa o hospital)”, disse a também enfermeira e secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.
Marian representou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, no momento de uma homenagem feita para Taiane. Vários enfermeiros que trabalham com ela e que trabalharam durante sua internação estiveram reunidos na Santa Casa.
Em nome da equipe do hospital, Taiane recebeu flores da gerente de enfermagem da Santa Casa, Bruna Perassoli Teixeira.
Na foto, Taiane aparece segurando a placa SOU PROFISSIONAL DA SAÚDE E VENCI A COVID-19.
“Estamos em guerra contra a covid-19 e vamos vencer essa guerra. A Prefeitura de Birigui está fazendo o seu melhor para atender a população, assim como toda a equipe da Santa Casa de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui