Vacinação contra a gripe foi estendida até 24 de julho e está liberada para a população
A campanha de vacinação contra a gripe, que seria encerrada nesta terça-feira (30 de junho), foi prorrogada até o dia 24 de julho. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo e confirmada pela Secretaria de Saúde de Birigui.
Nesta prorrogação, o governo estadual optou por livre demanda, ou seja, quem não tomou a vacina contra a gripe pode procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
“Solicitamos o empenho na priorização de vacinação do público alvo, que são as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto) e adultos de 55 a 59anos”, disse a enfermeira Isabel Galdeano, da Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias.
A Secretaria de Saúde de Birigui informa que a vacinação livre demanda ocorrerá enquanto durarem os estoques.
Em Birigui, até o dia 30 de junho a campanha atingiu na cidade 51% das crianças; 63% das gestantes; 66% das puérperas e 36% das pessoas de 55 a 59 anos. Novos dados serão divulgados nesta quinta-feira, 2 de julho.
As unidades de saúde em Birigui funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 para vacinação. O município conta com 11 UBSs espalhadas pelos bairros.
Outras informações: (18) 3643-6233 ramais 231 ou 236.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui