fbpx
Enfermeiro é o primeiro profissional da saúde de Birigui a morrer por covid-19

A covid-19 fez a primeira vítima do setor da saúde em Birigui. O enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, de 37 anos, da Santa Casa de Birigui e da Unimed de Birigui faleceu vítima da doença.

Enfermeiro desde 2013, Marcos Luiz era colaborador da Santa Casa de Birigui desde janeiro de 2016. Ele estava internado no hospital da Unimed, onde faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho, por volta das 14h.

Sabendo do óbito, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou luto oficial no município por 3 dias. O decreto 6.697, de 17 de julho de 2020, destaca que Marcos Luiz era um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, que transmite a covid-19.

“Estou muito triste. Além de perder mais um morador de Birigui, perdemos um excelente enfermeiro que atuava nos hospitais da Santa Casa e Unimed. Meus sinceros pêsames aos familiares”, disse o prefeito de Birigui.

A secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, o presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Claudio Castelão Lopes, e demais colegas de profissão também desejaram seus sentimentos aos familiares de Marcos Luiz.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!