fbpx
Desfile de 7 de setembro será na Praça James Mellor
Evento começará a partir das 9h/Foto: Divulgação

O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil acontecerá a partir das 9h deste sábado, 7 de setembro, na Praça James Mellor (Paço Municipal), em Birigui. Na ocasião haverá execuções dos hinos (nacional, da Independência e de Birigui), hasteamento das bandeiras e fala das autoridades.

Dezesseis instituições de Birigui participarão do desfile cívico. O tradicional desfile com as escolas e creches da Prefeitura de Birigui acontece em dezembro, no aniversário do município.

No 7 de setembro, além da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, participarão as seguintes instituições (ordem do desfile): Tiro de Guerra de Birigui; Polícia Militar; Polícia Ambiental; Polícia Rodoviária; Polícia Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na sequência, as fanfarras da APAE; Bombeiro Mirim; EM Ruth Pintão Lot; EM Sebastião Vasques Calçada; EM Adelina Pacitti; EM Dirce Spínola; EM Geni Leite; EM Isabel Branco e EM Luciano Canelas.

O Ato Cívico é organizado pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) e pela Secretaria de Educação, com suporte das demais secretarias da Prefeitura de Birigui.

A execução dos hinos, assim como a ambientação musical antes do evento, será da Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, instituição de Birigui que existe há 98 anos.

A cerimônia oficial do feriado de 7 de setembro reunirá várias autoridades, entre elas o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), o presidente da Câmara de Birigui, o vereador Felipe Barone (PTB), secretários, vereadores, presidente de órgãos de classe e demais autoridades do município.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!