Usando uma Bíblia para fingir estar armado, desempregado é preso por roubo
Um desempregado de 25 anos foi preso tentando roubar uma casa na rua Joaquim Henrique de Oliveira, no bairro Jardim Ipanema, em Araçatuba, durante a noite de segunda-feira (9). Para fingir que estava armado e ameaçar a vítima, o suspeito colocou uma pequena Bíblia na cintura.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um corretor de imóveis de 50 anos, acionou a PM e informou que havia uma pessoa armada em sua casa. Ao chegarem ao local, os policiais surpreenderam o suspeito na frente da residência, do lado de fora de seu veículo.
Durante a abordagem, como o desempregado colocou a mão na cintura, os policiais exigiram que ele levantasse as mãos. Apesar de obedecer à ordem, o suspeito resistiu à prisão e precisou ser algemado.
No carro dele, foram encontrados alguns objetos da vítima e outros produtos de propriedade desconhecida. O desempregado alegou que foi à casa da vítima buscar coisas que eram suas. No entanto, ele disse aos policiais que era dono de apenas dois racks.
O corretor de imóveis contou aos PMs que surpreendeu o desempregado no interior de sua casa, sem a sua autorização. Em seguida, o suspeito ameaçou matar a vítima, simulando que estava armado. O homem se trancou em um cômodo e chamou a polícia.
Ele reconheceu a propriedade de três objetos e falou que não tinha nenhuma dívida com o suspeito, que confirmou a informação.
O desempregado foi levado para a cadeia de Penápolis e será apresentado em audiência de custódia.