Poupatempo reabre unidade em Birigui nesta quarta (16)
A partir desta quarta-feira (16), o Poupatempo retoma os atendimentos presenciais em Birigui e em outras 11 cidades do interior de São Paulo. Assim como já ocorre nos outros 50 postos já reabertos, todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Além de Birigui, voltam a funcionar os postos de atendimento em Araçatuba, Bebedouro, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Jundiaí, Lençóis Paulista, Ourinhos, Salto, Taubaté e Votuporanga.
A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 50 postos dos 75 existentes já retomaram o atendimento presencial à população.
Com medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento no Poupatempo será de 30%. A prioridade é para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem em concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais.
Segurança
Atualmente, mais de 80 serviços podem ser realizados online, com agilidade e conforto, sem a necessidade de sair de casa. Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.
Com informações do governo do Estado de São Paulo