fbpx
Bizi volta a ser presidente do Bandeirante Esporte Clube
Bizi foi eleito por unanimidade durante assembleia/Foto: Divulgação

Ademir Wellinton de Oliveira, o Bizi, é o novo presidente do Bandeirante Esporte Clube. A antiga diretoria do clube, presidida por Celso Luiz Aguiar, foi destituída após assembleia de conselheiros realizada no último mês de agosto. A ata foi registrada em cartório. Em nova assembleia, o nome de Bizi foi escolhido por unanimidade.

Aguiar pediu na Justiça de Birigui uma liminar (decisão provisória) para ser reconduzido ao cargo. Porém, a solicitação foi negada. Na decisão, o juiz Fabio Renato Mazzo Reis argumentou que da documentação que acompanha a inicial do processo não se pode deduzir que as assembleias afrotaram o estatuto social do clube.

Na quarta-feira (11), torcedores e integrantes da nova diretoria foram até o estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, comunicar a destituição da antiga diretoria a Aguiar. Porém, ele não estava no local, pois acompanhava o time sub-20 do Campeonato Paulista em Andradina.

No dia seguinte, perante autoridades e apresentação de documentos, a sala da diretoria foi aberta aos seus novos integrantes. Bizi, que já presidiu o Bandeirante entre 2001 e 2006, disse ao Dê Notícias que a primeira medida como presidente será tomar ciência de como está o time atualmente.

“É complicado. Nós entramos no meio de uma gestão. Acho que vai levar uma semana para saber como o clube está”, comentou Bizi. Em seguida, o novo presidente pretende reestruturar as escolinhas do Bandeirante.

‘PORTAS ABERTAS’

O presidente da torcida Leões da Vila, Vitor Octacílio Favero, afirmou que, a partir de agora, as portas do Bandeirante ficarão abertas aos torcedores e haverá independência na nova gestão. “O Bandeirante voltará a ser do povo”, assinalou Favero, que ficará responsável pela comunicação dos fatos do time ao público.

Ele contou que a torcida Leões da Vila tentou se aproximar da gestão de Aguiar, como aconteceu em gestões anteriores. Porém, de acordo com Favero, a parceria entre a torcida e a diretoria acabou não acontecendo por conta do perfil centralizador de Aguiar.

“Com o passar do tempo foi ficando mais complicado, com ofensas nas redes sociais, tentativas de barrar a torcida no estádio e omissão de informações”, disse Favero. Ele contou que a situação se arrastou até 2018. Neste ano, a torcida Leões da Vila decidiu não ir mais assistir às partidas no Pedrão enquanto Aguiar estivesse na presidência, o que provocou a queda do público no estádio.

Conforme Favero, a nova diretoria já fez reunião com as categorias de base do time e que irá partir em busca de patrocinadores “para levar o Bandeirante aonde ele merece estar”. “No mínimo, o Bandeirante precisa estar na série A2”, falou Favero.

IRÁ À JUSTIÇA

Aguiar afirmou ao Dê Notícias que vai buscar os meios legais para retornar à presidência do Bandeirante Esporte Clube. Ele disse que foi eleito legalmente em 2016 e que seu mandato estava previsto para terminar em 2020.

O agora ex-presidente do time disse que a ata da assembleia que elegeu a nova diretoria do clube não está de acordo com o estatuto. Aguiar afirmou ainda que participaram da votação pessoas que não estavam quites com o clube, sendo que, dessa forma, não haveria número suficiente para destituir sua diretoria.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!