Câmara de Birigui estende fechamento do prédio até o dia 30
Até o dia 30 de março, o prédio da Câmara Municipal de Birigui continuará fechado ao público. Os servidores seguirão em sistema de teletrabalho e as reuniões públicas promovidas pela Casa continuarão sendo remotas e virtuais. A medida foi tomada devido à extensão da fase emergencial instituída pelo governo paulista para conter a pandemia da Covid-19.
O fechamento do Legislativo teve sua primeira fase entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março, por conta de um caso positivo do novo coronavírus entre os servidores. No dia 8 do mesmo mês, com o aparecimento de novo caso e as medidas mais restritivas do governo estadual, a Casa voltou a suspender suas atividades presenciais, cuja previsão de retorno era para a próxima segunda-feira, 22.
Apenas o serviço de vigilância do prédio, para a segurança do patrimônio público, está sendo mantido. Embora fechada para o acesso da população, o cidadão que precisar protocolar algum documento pode entrar em contato pelo telefone 3649-3000, pelo qual será devidamente orientado aos procedimentos que forem pertinentes.
Sessão ordinária
Dessa forma, continuam sendo realizados em formato virtual e remoto os eventos do calendário da Câmara. O modelo foi adotado no início do mês e já foram promovidas duas reuniões ordinárias e uma audiência pública.
A próxima sessão ordinária acontecerá às 19h do dia 23. A população pode acompanhar a apreciação e votação dos projetos pela televisão no canal 18.3, e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook.