fbpx
Araçatuba desmobiliza Hospital Covid por queda de internações e casos graves

Em virtude da redução de internações e dos números da pandemia, o atendimento especializado em caráter de apoio atualmente realizados no Hospital Municipal de Araçatuba, tanto na urgência e emergência quanto para internação, será desmobilizado, mas o local permanecerá montado e disponível para imediata reativação em caso de necessidade.

Dados do Comparativo por DRS (Departamentos Regionais de Saúde), atualizado em 13 de setembro, mostram a região de Araçatuba com as melhores marcas, com apenas 9% de ocupação em leitos de enfermaria e 15,5% em UTI.

O Hospital Municipal de Araçatuba foi transformado em hospital covid para servir de apoio à Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, em caso de lotação máxima excedida, de acordo com o Plano de Contingência para Covid do município. O HM dispõe atualmente de 33 leitos e a Santa Casa, de 62 leitos.

O Boletim Epidemiológico Covid-19 Araçatuba, de 13 de setembro, com dados colhidos até as 16h, demonstra a Santa Casa com apenas três internados na UTI; três com ventilação mecânica e cinco apenas na enfermaria. No HM, são nove, apenas na enfermaria.  A Unimed Araçatuba informa internação de apenas dois pacientes, ambos em ventilação mecânica.

A secretária municipal de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, aponta que a mudança também vem ocorrendo em todo o estado de São Paulo, em virtude das constatações do Plano São Paulo, de estratégia de retomada consciente e com segurança da economia durante a pandemia do coronavirus, e com base no plano de contingência em âmbito municipal.

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!