Birigui chega a 590 mortes por covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui divulgou nova atualização da covid-19, com os casos contabilizados até as 12h desta quinta-feira (16/09). Nos últimos dias o boletim não foi atualizado devido a problemas técnicos. Mais dois óbitos foram confirmados.
Um deles ocorreu no dia 29 de agosto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sendo a vítima uma mulher de 92 anos que tinha doenças cardíaca e pulmonar crônicas. No dia 13 deste mês, um homem de 81 anos, com doença neurológica crônica, faleceu no Pronto Socorro Municipal.
O município soma 590 óbitos e 20.084 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 15.238 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 11 pessoas aguardando resultados de exames e uma morte em investigação.
A Secretaria da Saúde reforça que as pessoas devem continuar usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas continua sendo fundamental.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui