Polícia encontra drogas em pote de palmito no Residencial Beatriz
A polícia de Araçatuba prendeu um homem, nesta terça-feira (28), que guardava drogas em um pote de palmito, no Residencial Beatriz, em Araçatuba.
O flagrante aconteceu durante um patrulhamento pelo bairro São José, por volta das 17h40. Os policias receberam uma denúncia de um informante de que havia dois irmãos traficando em uma das ruas do bairro.
Quando a equipe aproximava-se do local, os policiais avistaram três indivíduos sentados na sarjeta e um veículo estacionado na frente. Os três indivíduos foram revistados, sendo encontrado com um deles, no seu bolso, seis porções de maconha e uma nota de R$ 5,00. Com os outros dois nada de ilícito foi encontrado.
Os três abordados acompanharam as buscas na casa do acusado, que fica no Residencial Beatriz. No quatro dele foi encontrada a quantia de R$ 1.024,00 que estavam espalhados sobre um estante, onde também havia um pote de palmito com 48 trouxas de maconha, embaladas em plástico filme individualmente. Em cima desse vidro havia uma porção maior de maconha, também embalada em plástico filme.
Indagado sobre o dinheiro, o rapaz confessou que se tratava da venda de drogas, mas não soube informar o valor exato. Indagados se havia mais droga no imóvel, outro dos abordados foi até seu quarto com um dos policiais, onde foi encontrado um potinho plástico – semelhante a um pote Royal -, contendo maconha a granel. Indagado, alegou ser apenas usuário.
Nenhum dos conduzidos possui antecedentes criminais. Foi dada voz de prisão por tráfico ao primeiro abordado. No total, foram apreendidas 177,92 gramas de maconha.