Rapaz dá tapa no braço de PM após briga em Araçatuba
Um autônomo de 34 anos está sendo acusado de ter dado um tapa no braço de um policial militar de Araçatuba. O caso de desacato aconteceu em um restaurante na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo entre a madrugada desta sexta-feira (1) e o final da noite desta quinta-feira (30). Foram envolvidos na ocorrência ainda um vendedor e um mecânico. Todos com 34 anos.
Segundo o relato dos policias, eles foram ao local para atender a uma chamada sobre uma briga generalizada no restaurante. No local, os policiais encontraram a vítima, que é um vendedor, que estaria visivelmente descontrolado e aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas e, ainda, xingava de gorda e safada uma moça que caminhava pela rua indo embora e não foi identificada.
Uma policial que fazia parte da guarnição relatou que acalmou a possível vítima, mas depois da chegada do amigo dele, um autônomo, este passou a “atrapalhar o andamento da ocorrência no que pediu que aguardasse do outro lado da rua”.
O autônomo não atendeu ao pedido dos policiais e continuou perguntando à policial: “quem são vocês para me tirar daqui; eu vou se eu quiser.”
Diante disso, outro policial pediu que o autônomo fosse para o outro lado, mas ele não atendeu e desferiu um tapa que lhe acertou o braço. Um amigo deles, que é mecânico, ao ver que os policiais dominaram o agressor “quis entrar no meio para impedir a ação policial” e também foi dominado pelos policiais.
Como os três rapazes não obedeciam aos policiais militares, foram levados ao plantão policial.
Na delegacia, o vendedor informou aos policiais militares que levou um soco de outro rapaz, que também presente, desmentiu a versão e afirmou que ele que primeiro levou um soco de Lucas.