A Secretaria de Saúde de Birigui faz um importante alerta aos moradores: o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a covid-19 não deve ser desprezado.
“A máscara de proteção facial continua sendo um equipamento essencial para as pessoas que precisam sair de casa. O distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel devem ser feitos diariamente”, disse o médico infectologista da Prefeitura de Birigui, Dr. Igor Precinotti.
Segundo o médico, o pico da pandemia passou e os números de casos começaram a diminuir. “O ruim é que a população também diminuiu a preocupação e o auto cuidado. Voltaram a ficar sem máscaras e estão fazendo aglomerações”, frisou o infectologista.
O uso da máscara diminui a contaminação na medida em que impede o contato das pessoas com o vírus espalhado no ar por um espirro ou tosse.
O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.
Além do governo municipal, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou decreto que obriga o uso de máscaras nos 645 municípios paulistas. O decreto estadual começou a valer dia 7 de maio.
De acordo com a Prefeitura de Birigui, as medidas contra a covid-19 cumprem um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODSs da ONU (Objetivo 3 – Saúde de Qualidade).
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…