A Prefeitura de Birigui, o SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui) estão unidos para ‘mapear’ o coronavírus, doença respiratória que está assustando o mundo.
O prefeito Cristiano Salmeirão e os assessores Carlos Farias e Aladim José Martins atenderam os representantes do SINBI e da ACIB na tarde desta segunda-feira (16), quando ficou definido um trabalho em equipe para monitoramento da doença em Birigui.
A meta é preservar vidas. “Primeiro a saúde. Colocamos os profissionais da Secretaria de Saúde de Birigui à disposição do SINBI e da ACIB. Nossas ações serão em conjunto, visando promover medidas preventivas para evitar a doença na cidade”, explicou o prefeito.
A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Birigui, que fica na Praça James Mellor, sem número, região central da cidade.
Estiveram presentes o presidente do SINBI, Renato Ramires, o diretor regional da FIESP/SP, Samir Nakad, a diretora executiva do SINBI, Silvia Mestriner, o empresário Paulo Doc, o presidente da ACIB, Maurício Pazian, e o empresário e diretor do SINBI Carlos Mestriner.
A Prefeitura de Birigui optou por não suspender o atendimento das creches, já que muitos trabalhadores do comércio e das indústrias necessitam deixar seus filhos nas 18 creches mantidas pelo governo municipal.
Já as 17 escolas da prefeitura irão suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março. O retorno das aulas não foi definido, porém a informação será divulgada com antecedência.
“Agora é hora de unir força. O governo municipal e os setores do comércio e calçadista entraram em um consenso sobre a importância de unir forças para enfrentar o coronavírus”, disse o presidente do SINBI, Renato Ramires.
“Faremos um monitoramento diário dos acontecimentos da cidade e região. Teremos, ainda, encontros semanais. Todas as medidas serão tomadas em conjunto. Esse grupo continuará a se reunir para tratar da doença e das ações preventivas”, disse o presidente da ACIB, Maurício Pazian.
O assessor executivo da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, será o porta voz da administração junto ao terceiro setor. “Vamos trabalhar em equipe. Essa integração é importante neste momento de mudanças”, frisou Faria.
SUSPENSÃO
A Prefeitura de Birigui informa que todos os seus eventos oficiais foram suspensos em função da prevenção relacionada ao coronavírus.
A partir do dia 23 também serão suspensas as atividades das escolinhas esportivas da Prefeitura de Birigui e aulas e atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).
O Centro Dia do Idoso e o Restaurante Popular deverão suspender suas atividades, assim como outros setores da prefeitura. A suspensão será divulgada em breve, quando o prefeito Cristiano Salmeirão irá publicar um decreto sobre as medidas necessárias para o enfrentamento da doença.
Até o momento Birigui não registrou casos de coronavírus. Há, apenas, um caso suspeito da doença. A Secretaria de Saúde de Birigui aguarda o resultado do exame, que é feito pelo Instituto Adolfo Lutzs.
Como atualmente não existe vacina para prevenção de infecção pelo coronavirus, a melhor maneira de prevenir é evitar a exposição ao vírus.
Ações preventivas diárias que possam auxiliar na prevenção de propagação de vírus respiratórios:
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…