A direção estadual do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) afirmou, nesta quinta-feira (7), que a Santa Casa de Araçatuba poderá se cadastrar, em novembro, para voltar a atender pelo convênio. Serão beneficiadas centenas de servidores da cidade e da região que hoje precisam se deslocar para outros municípios para conseguir atendimento.
O acordo entre as duas instituições está suspenso desde julho de 2019. Na época, a direção da Santa Casa alegou dificuldade em solucionar questões financeiras como a necessidade de ajustes no valor do teto financeiro ou da tabela de procedimentos.
O acordo para a retomada dos serviços foi firmado depois de uma reunião entre representantes da cidade com a chefe de gabinete do Instituto, Carla Freitas Nascimento. Estiveram presentes o prefeito Dilador Borges; a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente e os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa e Maurício Bem Estar.
Ao anunciar o resultado do encontro, o prefeito Dilador Borges afirmou que tem procurado sistematicamente uma reaproximação entre as partes para que os servidores estaduais voltem a ter atendimento em Araçatuba. Ele destacou a importância e a excelência dos serviços prestados pela Santa Casa e disse que vai continuar atuando para que o novo credenciamento seja feito.
“O Iamspe é um dos melhores convênios e a Santa Casa é excelente no atendimento. Os servidores públicos estão hoje passando por uma dificuldade a mais em ter que marcar os procedimentos para outras cidades”, disse Dilador.
A secretária de Saúde, Carmem Guariente enfatizou a importância da atuação política em conjunto entre o Executivo e Legislativo para a solução do problema. “A cidade tem trabalhado, unida, para o restabelecimento do atendimento”, disse ela.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…