A Prefeitura de Araçatuba está buscando viabilizar projetos importantes na área de saúde para a cidade e região. Em reunião realizada nesta quinta-feira (7), em São Paulo, foram discutidos temas como a instalação de um AME Cirúrgico e investimentos nos hospitais estaduais de Mirandópolis e Promissão para ajudar a atender à demanda reprimida de cirurgias eletivas.
Também esteve na pauta a necessidade de um pólo de intenção integrada de saúde mental, que atenderia à demanda regional por este tipo de atendimento especializado.
Os trabalhos foram coordenados pelo chefe de gabinete da vice-governadoria do Estado, Fernando Galvão, e pelo secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano.
Estiveram presentes o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Sílvia Guariente; o prefeito de Ilha Solteira, Otavio Gomes e a secretária executiva do Ciensp, Rose Francé.
Dilador disse que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro.
“Temos demandas urgentes e o Estado está sensível a estes problemas. Foi um encontro muito proveitoso”, disse Dilador, que destacou que antes da pandemia, a demanda reprimida por cirurgias eletivas era de aproximadamente de 16 mil e hoje passa de 34 mil pessoas na fila de espera.
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…