Os vereadores de Araçatuba se reúnem na próxima segunda-feira (9), a partir das 19h, para analisar e votar 24 itens que integram a pauta de trabalhos legislativos da 40ª sessão ordinária, a última deste ano.
Em regime de urgência, o plenário deverá apreciar em discussão única o projeto de lei, assinado pela Mesa Diretora da Câmara, que reajusta em 2,75% os salários dos servidores públicos do Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2020.
O percentual corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de dezembro de 2018 a outubro de 2019, em atendimento à revisão geral anual prevista na Constituição Federal.
A Mesa Diretora também assina um projeto de lei que trata da extinção de cargos efetivos e em comissão da estrutura administrativa da Câmara, atendendo a orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Pela proposta, deverão ser extintos 15 cargos de assessor de relações parlamentares dos gabinetes dos vereadores e 15 cargos efetivos de assistentes legislativos criados para atender a demanda dos parlamentares.
Após ser adiado por três sessões, retorna à pauta de votação o projeto de lei de autoria da vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB) que prevê a proibição da entrega de animais como brinde, prêmio ou sorteio em estabelecimentos comerciais ou eventos.
Também voltam à ordem do dia dois projetos de lei do vereador Denilson Pichitelli que determinam reservas de lugares em bares e restaurantes para idosos e pessoas com deficiências.
O vereador Jaime José da Silva (PTB) busca o aval dos demais parlamentares para aprovação de um projeto de decreto legislativo que permita conceder o Diploma de Honra ao Mérito à TV Mundo Maior, emissora da Fundação Espírita André Luiz.
O Plenário analisa ainda duas propostas assinadas pelo vereador Alceu Batista (PV). Em uma delas, o autor propõe a Moção de Repúdio à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pelas podas drásticas de árvores em logradouros públicos da cidade.
DOAÇÃO DE ÁREAS
A Ordem do Dia da 40ª sessão traz 16 itens enviados pela Prefeitura de Araçatuba, sendo 13 deles referentes à autorização de concessões de uso de áreas de terra em parque e distrito industriais para empresas atuarem nesses locais.
A versão integral da pauta da última sessão ordinária de 2019 pode ser acessada neste site. Basta clicar no link Atividade Legislativa, no topo da página, e em seguida, na opção Ordem do Dia.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Flávio Salatino (MDB); Gilberto Mantovani, o Batata (PL); Jaime e Lucas Zanatta (PV).
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba/Foto: Ângelo Cardoso
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…