Araçatuba

Câmara de Araçatuba aprova 9 itens em sua 38ª sessão ordinária

Nove itens aprovados, dois adiados e um retirado. Esse foi o saldo da Ordem do Dia da 38ª sessão ordinária do ano realizada nesta terça-feira (16), excepcionalmente, em razão do feriado da Proclamação da República (15), celebrado na segunda-feira (15).

Em sessão virtual, os parlamentares aprovaram o projeto de lei da vereadora Cristina Munhoz (PSL) que institui no Calendário Oficial de Eventos da cidade a Semana Municipal de Prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral) a ser realizada anualmente no mês de outubro.

Outro projeto de lei aceito pelo Plenário inclui no calendário oficial de eventos a Semana de Prevenção e Combate ao Alcoolismo a ser comemorado anualmente na semana do dia 18 de fevereiro. A iniciativa é do vereador Dr. Alceu (PSDB).

Outro item que obteve o aval dos demais parlamentares foi um projeto de lei do vereador Dr. Jaime (PSDB) que institui o Dia Municipal da Catira, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro, passando a fazer parte do calendário oficial de eventos.

Apresentado pelo vereador Dr. Alceu, também foi aprovado o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Combate à Polio, celebrada anualmente na semana em que estiver compreendido o dia 24 de outubro, também integrando o calendário oficial de eventos da cidade.

Todos os cinco projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal foram aprovados. Destaque para o aval do Plenário para a proposta que dá nome de Sílvia Regina Teodoro ao Cineteatro da Estação Cidadania do Atlântico.

ADIADOS

Um projeto de lei e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) tiveram a votação adiada a pedido dos próprios autores.

Atendendo à solicitação do vereador Evandro Molina (PP), foi adiado por 10 sessões a discussão e votação do projeto de lei que declara o Campo Adriano Fernandes do Amaral (Campo do Ferrinho) como Patrimônio Material do Município de Araçatuba.

O vereador Boatto (MDB) também teve o pedido deferido e a discussão e votação da proposta de emenda a LOM, assinada por ele, que visa à regulamentação das emendas parlamentares impositivas ao orçamento público, conforme prevê a Constituição Federal, foi adiada por 7 sessões.

RETIRADO

Em nova solicitação do vereador Boatto, com aval do plenário, foi retirado de votação o parecer contrário da Comissão Técnica Permanente de Justiça e Redação ao projeto de lei assinado por ele que buscava divulgar nos carnês de pagamento de IPTU que maus-tratos e abandono de animais são condutas criminosas previstas em legislações federal e municipal.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba/Foto: Ângelo Cardoso

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago