Araçatuba

Educadora araçatubense é selecionada para contribuir com Programa Federal Brasil na Escola: aprender é fundamental

Eliane Adriana dos Santos. Esse é o nome da Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba (SME) que está participando da elaboração dos materiais do Programa Brasil na Escola: aprender é fundamental.

Instituído pela Portaria nº 177, de 30 de março de 2021, o Programa Federal tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada aos estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental. O programa também busca recuperar alunos que estão em defasagem educacional devido à pandemia.

A araçatubense foi indicada pela SME e escolhida entre profissionais da Educação de todo o país. No total, foram selecionados 130 profissionais para ajudar na elaboração dos materiais do programa, que vai abranger cidades de todo o Brasil. Ela vai colaborar na elaboração de atividades para os alunos do 5ª ano, na disciplina Língua Portuguesa.

Formada em Letras e Pedagogia, Eliane tem duas especializações em Línguas e Práticas Pedagógicas em Comunicação e Linguagem e Coordenação Pedagógica. “Me sinto lisonjeada por fazer parte desta equipe, estou muito grata!”, afirma Eliane.

A Orientadora Pedagógica lembra que ela e os demais profissionais da Educação já tiveram experiências parecidas devido ao contexto pandêmico. “Durante o ano de 2020 e o início de 2021, com a pandemia, nós, Orientadoras Pedagógicas da SME, elaboramos atividades aos alunos da Rede Municipal de Educação para atender as demandas no ensino remoto, com o Movimento Aprender e o Movimento Aprender Mais, do programa Estudo no Lar da SME”.

MÉTODO

A execução do Programa se dará em 2022 através dos cadernos, que serão produzidos em quatro volumes, sendo um para cada bimestre.

Os profissionais que vão contribuir com o Programa já tiveram dois encontros virtuais para elaboração dos materiais. As atividades do primeiro caderno já estão sendo elaboradas e devem ficar prontas até o final de novembro.

O Programa é de criação do MEC (Ministério da Educação) e do Banco Mundial, em parceria com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFAL (Universidade Federal de Alagoas).

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago