A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (16) mais 15 pessoas acusadas de participar do roubo a bancos em Araçatuba, interior paulista, em agosto deste ano. Ao todo, já foram presas 32 pessoas acusadas pelo mega assalto.
A ação de hoje teve apoio da Polícia Militar de São Paulo e envolveu 90 agentes federais. Foram realizadas ainda, além das prisões, 21 ações de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba (SP), Osasco (SP), Campinas (SP), Santo André (SP), Guarulhos (SP), Monte Mor (SP), Foz do Iguaçu (PR) e na capital paulista.
A PF tem atuado para identificar os diversos núcleos que participaram da ação. Segundo as investigações, os criminosos se dividem por funções, com responsáveis por monitorar a ação da polícia, os que adquirem veículos para a realização do assalto e fuga e os que somente financiam o crime, participando dos lucros posteriores.
A estimativa da PF é que, nos diversos níveis de participação, incluindo os que efetivamente fizeram o roubo, cerca 50 pessoas estão envolvidas no crime.
Na madrugada do dia 30 de agosto, um grupo atacou com explosivos duas agências bancárias – uma do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal – em Araçatuba, no interior paulista. Os ladrões também espalharam explosivos por diversos pontos da cidade.
Na fuga, houve troca de tiros com a polícia e reféns foram usados como escudo, colocados até sobre os capôs dos carros da quadrilha. Três pessoas morreram na ação e mais três pessoas ficaram feridas.
Com informações da Agência Brasil
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…