A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui começa a antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para todos os biriguienses que tomaram a primeira dose até o dia 30 de julho. A aplicação acontece a partir desta sexta-feira (24) no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30.
O município segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização), que reduziu o intervalo entre a aplicação das doses da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas, conforme anunciado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (22).
Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação. Faltosos também podem procurar o drive-thru para receber a dose. Para vacinar esse público, Birigui recebeu hoje 5.856 doses, que serão usadas exclusivamente para completar o esquema vacinal.
“Para saber se já pode receber a segunda dose antecipadamente, basta o cidadão verificar a data que tomou a primeira dose da vacina, que está marcada na carteirinha de vacinação”, orientou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.
IMUNIZANTES
A vacinação de segunda dose dos outros dois imunizantes também continua disponível. Quem foi vacinado com a primeira dose da Coronavac o intervalo continua sendo de 28 dias. O intervalo entre as doses da AstraZeneca também permanece sendo de 12 semanas.
Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…