A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta quinta-feira (24/06) foram confirmadas quatro mortes provocadas pela covid-19. Um homem de 48 anos, que tinha comorbidades, faleceu hoje no Pronto Socorro Municipal, mesmo dia que deu entrada na unidade.
Um homem com cardiopatia crônica e diabetes de 74 anos faleceu no dia 22 na Santa Casa de Birigui. No dia 21, um homem de 39 anos, com obesidade, veio a óbito no Hospital Estadual de Mirandópolis. E no dia 17, um homem de 60 anos, que não tinha comorbidades, faleceu na Santa Casa de Birigui.
O município contabiliza agora 500 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Dois óbitos suspeitos ocorridos no dia 23 entraram para o boletim e estão sendo investigados. Outras três mortes que estavam sendo investigadas foram descartas para a doença. Ainda há 5 óbitos em investigação.
Ainda de acordo com o boletim, a cidade totaliza 16.612 casos positivos da doença. A Secretaria de Saúde explica que o aumento dos casos foi impulsionado por exames represados, divulgados hoje após atualização do banco de dados do ESUS-VE do Ministério da Saúde.
A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas continua sendo fundamental.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…