Em nova divulgação feita pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Birigui foi destaque nacional entre as cidades que registram de 100 a 290 mil habitantes.
O Índice CFA de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração consiste em uma ampla avaliação da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.
Birigui aparece em 3º lugar em seu grupo, com outras 161 cidades. Em junho de 2019, Birigui ficou em primeiro lugar no Índice CFA de Governança Municipal, com média de 8,34. Este ano a média registrada foi de 7,85.
Em uma pontuação que vai de 0 a 10, a cidade de Birigui obteve este ano 8,13 em Gestão; 8,94 em Desempenho e 6,50 em Finanças.
O IGM adota uma visão mais abrangente, contemplando indicadores fiscais, de gestão e de desempenho, o que o torna diferente e mais completo de outros índices.
São utilizadas diversas fontes de dados de bases públicas: Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datasus, INEP, entre outras.
Para evitar distorções nos resultados, os 5.570 municípios brasileiros foram agrupados em 8 grupos com características socioeconômicas similares.
Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em sua cidade.
NOTA 10
Em três setores a Prefeitura de Birigui obteve nota 10 (pontuação máxima) do Conselho Federal de Administração: Educação, Saneamento/Meio Ambiente e Vulnerabilidade Social.
As informações estão disponíveis no site: http://igm.cfa.org.br/perfil/MjgwNzQ=
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…