Birigui

Birigui tem 40 vagas abertas para o programa ‘Bolsa Trabalho’; inscrições vão até 30 de agosto

Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, que vai oferecer 40 bolsas no valor de R$ 535, pago por cinco meses, para biriguienses realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana.

A iniciativa é do governo do Estado, com o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. Essa é mais uma conquista obtida pelo prefeito Leandro Maffeis, que aderiu ao programa na semana passada, durante o lançamento no Palácio dos Bandeirantes.

Podem se inscrever moradores de Birigui, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A prioridade será para mulheres chefes de família. Não pode ser beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial.

Os interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br até 30 de agosto, clicar no ícone Bolsa Trabalho, depois no botão “Se inscreva agora”, preencher o formulário e anexar documentação exigida. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será publicada no Diário Oficial.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Além da bolsa-auxílio pelo trabalho realizado, os selecionados participarão de um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas e receberão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Birigui.

Poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.

A distribuição de vagas do programa entre os municípios aderentes considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Já os cidadãos inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago