A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (15/3) o prazo para o cadastramento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que necessitarão receber o Kit Merenda. O anúncio da medida foi feito na semana passada pelo prefeito Leandro Maffeis.
O cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (19/3) no site www.semebi.com.br/merenda. As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet podem fazer a solicitação na própria secretaria da unidade escolar na qual a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.
A ação é emergencial e tem como principal objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional para os estudantes que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus, como preconiza o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
NECESSIDADE
“Pedimos que façam o cadastro somente as famílias que necessitam e, sobretudo neste momento, as que mais precisam desse apoio nutricional”, disse a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, ao citar casos de pessoas que fizeram a solicitação ano passado e não buscaram o kit.
Após o cadastro, a Educação divulgará o cronograma de entregas. O kit terá base na alimentação que as crianças estariam recebendo nas escolas. Serão dois tipos de kits: um para as crianças do berçário 1 (de 4 meses a 1 ano e 11 meses) e outro para alunos de 2 a 10 anos de idade (berçário 2 até o 5º ano do ensino fundamental.
A secretária ressalta que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. “Os itens do kit estão sendo selecionados pelas nutricionistas do Departamento de Produção e Distribuição da Merenda Escolar, seguindo as necessidades nutricionais das crianças e as normas do FNDE”, observou Iládia.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…