Nesta segunda-feira (4), às 16h, no plenário da Câmara Municipal, o Prefeito Leandro Maffeis será julgado pela Câmara em Sessão Extraordinária, com base no Artigo 4º, Incisos VII, VIII e X, do Decreto de Lei 201/67. O julgamento é resultado da apuração final feita pela Comissão Processante nº 02 de 2023. A Sessão será aberta ao público e conta com transmissão ao vivo no canal da TV local (18.3), no canal Câmara Birigui no YouTube e na página facebook.com/camarabirigui.
A abertura da comissão aconteceu conforme o Requerimento nº 302 de 2023, no qual um grupo de munícipes denunciou o Prefeito e solicitou que os vereadores da Câmara investigassem irregularidades identificadas na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição de óleo lubrificante para a frota de veículos municipais, através do contrato com a empresa “LINK CARD”.
No texto, os munícipes apontam que o Relatório Final da Comissão Especial de Inquérito nº 01 de 2022, aprovado na Sessão Ordinária de 6 de junho de 2023, apresentou conclusões alarmantes sobre uma suposta má gestão dos recursos públicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Integram a comissão o presidente e vereador Cesar Pantarotto Junior (Cesinha – PSD), o relator e vereador Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel – Cidadania) e o membro e vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do Posto – Avante).
Após a votação do julgamento, que encerra os trabalhos da Câmara, a decisão será encaminhada ao Cartório Eleitoral de acordo com o que determina a lei.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…
As vagas são para setores como indústria calçadista, metalurgia e agronegócio