Durante toda a Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral o CCVZ e as Equipes de Estratégia de Saúde da Família com seus agentes realizaram diversas atividades disseminando informações a população de Birigui quanto aos riscos e formas de prevenção da Leishmaniose.
Os agentes comunitários de saúde das Unidades Básicas de Saúde 02, 03, 05, 06, 07, 08 e 09 realizaram rodas de conversas com os pacientes que aguardavam para serem atendidos nas referidas unidades de saúde, bem como confeccionaram cartazes alertando sobre a doença e a forma de transmissão para serem expostos nos prédios.
Os agentes de combate a endemias realizaram entrega de panfletos na praça central da cidade, no canil municipal, intensificando as orientações, bem como foram coletas durante esta semana 77 amostras na intensificação da coleta de sangue dos animais para teste rápido da Leishmaniose Visceral Canina e manejo ambiental.
Nas avenidas da cidade houve recolhimento de matéria orgânica, que é criadouro para o Lutzomyia longipalpis, conhecido como “mosquito palha”, transmissor da Leishmaniose.
Também foram feitas divulgação de materiais educativos (vídeo e matéria informativa) sobre a doença em mídias sociais.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…