A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta os moradores do bairro João Crevelaro sobre uma ação de golpistas que estão enviando cartas por meio do correio para fazer cobranças falsas e oferecer acordos fictícios com grandes descontos para saldar dívidas.
Segundo a companhia, os estelionatários estão se passando por um escritório de advocacia desconhecido para oferecer descontos de até 60% no pagamento de dívidas para evitar a reintegração de posse. A carta pede ainda para entrar em contato pelo WhatsApp que não pertence à CDHU para fechar o acordo.
A CDHU informa que seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001. A companhia também reforça que não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX.
Em Birigui, os únicos agentes da CDHU autorizados a fazer cobranças são os técnicos Marcos Christini e Cintia Christini. Eles foram recebidos nesta terça-feira (5) pelo chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, e informaram que nesta semana estarão indo nas casas de mutuários para alertar sobre o golpe e também entregar boletos de cobrança.
Caso os moradores do João Crevelaro recebam alguma carta com cobrança duvidosa, a orientação é que não faça qualquer pagamento e registre um boletim de ocorrência, mesmo que não tenha caído no golpe. Em caso de dúvidas, os mutuários devem entrar em contato pelo telefone (18) 3303-7511.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…