Birigui

CMDCA lança Prêmio Municipal para alertar crianças e adolescentes sobre violência sexual

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), lançou o Prêmio Municipal 18 de Maio, com o tema “Como posso me proteger para nenhum mal me acontecer”.

O concurso, alusivo ao mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem o objetivo de ampliar a divulgação e conscientizar as crianças e adolescentes acerca da autoproteção, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual.

Poderão participar do Prêmio Municipal 18 de Maio as crianças e os adolescentes atendidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no âmbito da sociedade civil, governamental e também dos SCFVs dos CRAS do município. A participação é opcional.

“O concurso é de significativa importância para o desenvolvimento da autoproteção. Queremos que as crianças e adolescentes sejam também protagonistas nas ações de mobilização, conscientização e enfrentamento deste tipo de violência”, explicou a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

INSCRIÇÕES

As inscrições acontecerão de 7 a 11 de junho e deverão ser feitas nas unidades dos SCFVs. Os participantes terão que produzir material relacionado ao tema do concurso. Serão duas categorias: desenhos para crianças de 6 a 11 anos e produção de frases para adolescentes de 12 a 17 anos.

Os trabalhos deverão ser desenvolvidos manualmente e não poderão conter imagens de crianças e adolescentes em situação vexatória ou constrangedora; mensagens que atentem contra os direitos infantojuvenis; palavras relacionadas ou exposição de imagens referentes aos órgãos sexuais.

Serão premiados cinco crianças e cinco adolescentes. O 1º lugar ganhará um hoverboard. Os 2º e 3º lugares levarão um tablet para casa. Para os 4º e 5º lugares o prêmio será uma bicicleta. Os demais participantes que entregarem os trabalhos também receberão um mimo.

A banca examinadora do Prêmio Municipal 18 de Maio será formada por profissionais do SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Secretaria Municipal de Assistência Social. A premiação acontecerá no dia 30 de julho.

SERVIÇO

Para mais informações e eventuais dúvidas sobre o Prêmio Municipal 18 de Maio entre em contato com a comissão organizadora do CMDCA pelo e-mail cmdca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3642-0050.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago