A indústria e o comércio foram os dois segmentos responsáveis pelo saldo positivo de 635 postos de trabalho com carteira assinada no município em setembro. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (26) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
O quinto resultado positivo consecutivo do indicador em Birigui é fruto de 1.662 contratações e 1.027 demissões. Quem mais contratou nesse período foi a indústria, com a criação de 605 empregos com carteira assinada, seguida pelo setor de comércio, com 37 vagas, e construção civil, com 5 vagas.
No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, Birigui também se destaca na região, com saldo positivo de 2.276 empregos formais. Um crescimento de 818% na comparação com o mesmo período do ano passado, que teve saldo negativo de 317 empregos.
EMPREENDIMENTOS
“Birigui mais uma vez liderou a geração de empregos na região. Os números positivos retratam aquilo que estamos sentindo desde o início do nosso governo, com procura de empresários por espaços para instalação de empresas em nosso município”, disse o prefeito Leandro Maffeis.
O prefeito lembrou a chegada da rede Giga Atacado, que abrirá as portas em 2022 gerando 200 novos empregos; a construção da loja da Swift que deve ser inaugurada até o final do ano; e o mais novo anúncio da vinda para a cidade da Autozone, rede varejista de peças e acessórios automotivos.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…