Termina no dia 31 de outubro o prazo para contribuintes moradores de Birigui solicitarem isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do próximo ano.
Tem direito ao benefício os aposentados ou pensionistas, beneficiários de renda mensal vitalícia do INSS ou BiriguiPrev, menores órfãos, portadores de deficiências físicas, usufrutuários e incapacitados para o trabalho que possuem imóveis próprios com área construída que não exceda 70 metros quadrados.
O benefício abrange ainda o proprietário ou usufrutuário que completar 65 anos, independente do tamanho da área construída do imóvel. Neste caso, o contribuinte deve possuir apenas um imóvel, residir no mesmo e ter renda mensal, que atualmente não exceda a R$ 1.818 (valor equivalente a um salário mínimo e meio).
A lei ainda contempla os portadores de doenças crônicas malignas ou em estado terminal. Que neste caso, ficam livres para requerer a isenção em qualquer período do ano.
REQUERIMENTO
Conforme informações da Secretaria Municipal de Tributação e Fiscalização, a isenção deve ser solicitada apenas pelo contribuinte que se enquadra na lei e ainda não usufrui do benefício. Quem já é beneficiário não precisa apresentar novo requerimento. O beneficiário(a) receberá uma carta solicitando que apresente os documentos necessários para a renovação da concessão do benefício.
Os interessados devem requerer o benefício ao chefe do Executivo, mediante apresentação de provas que atendem aos requisitos legais da lei. O requerimento deve ser entregue na sede da Secretaria, na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Informações pelo telefone: (18) 3643-6155.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…