O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), assinou um convênio envolvendo a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo na quarta-feira (18).
Via Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o governo municipal conquistou junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) recursos financeiros de R$ 583 mil para execução de trecho de emissário de água e esgoto no bairro Thereza Maria Barbieri.
Com a verba, será possível realizar obra de ampliação de 650 metros do emissário, fazendo uma duplicação na rede, responsável pelo envio de água e esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Segundo o chefe de seção de Derivação de Água e Esgoto, engenheiro Luis Fernando Fernandes Mistrinel, no entroncamento entre o emissário do Ribeirão Baixotes e o do Córrego Biriguizinho, houve um estrangulamento devido a configuração do encontro entre os dois.
“Isso vem causando extravazamentos constantes, sendo necessário que a Prefeitura de Birigui tome iniciativas no sentido de resolver este problema. Após análises, a melhor alternativa é execução de trecho paralelo ao emissário do Baixotes para reforço do mesmo”, disse o engenheiro da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.
“O sistema atual conta com emissário de concreto de 80 centímetros de diâmetro. Ao lado deste emissário será construída outra linha, com material mais resistente e mais moderno, com 60 centímetros de diâmetro”, explicou Luis Fernando.
“Teremos uma duplicação da rede, como um reforço. Esta obra é a primeira parte do projeto que irá instalar cerca de 3,5 quilômetros desta nova tubulação, evitando problemas em dias de chuvas e evitando qualquer risco de poluição do Córrego Biriguizinho e do Ribeirão Baixotes”, completou.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…