Circula pelas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, um áudio afirmando que o prefeito Leandro Maffeis decretará lockdown total na cidade nos próximos dois finais de semana. A Prefeitura de Birigui informou que as informações contidas no áudio são completamente falsas.
O áudio falso em questão começou a ser disparado na noite de ontem (17/3). Nele, um homem diz que participou de uma reunião no sindicato com o prefeito e outras autoridades, onde teria sido definido o fechamento dos supermercados e postos de gasolina a partir das 20h desta sexta, podendo reabrir só na segunda. A reportagem do DN1 apurou que o mesmo áudio foi espalhado em várias outras cidades da região.
Maffeis disse que o conteúdo do áudio não procede e lamentou que estejam, novamente, usando as redes sociais para difundir informações falsas e inverídicas. Birigui continua seguindo as regras restritivas da fase vermelha do Plano São Paulo impostas desde o dia 15 pelo governo do Estado de São Paulo.
“Cada um precisa fazer a sua parte para se proteger e proteger os seus familiares, utilizando sempre máscara de proteção facial ao sair de casa, fazendo a higienização das mãos, uso de álcool em gel e evitando participar ou realizar festas clandestinas, que são as principais fontes propagadoras do vírus”, disse.
Conforme o prefeito, “somente com a união de todos vamos conseguir vencer essa pandemia e recuperar a nossa economia. Estamos trabalhando diariamente para a preservação da saúde e da vida de todos os biriguienses, mas também precisamos olhar para os trabalhadores, comerciantes, empresários e empreendedores que estão sofrendo e precisam, com a máxima urgência, retomar as atividades”.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…