Comércio, academias, salões de beleza, barbearias, restaurantes, escritórios e demais serviços podem funcionar 8 horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, a partir desta segunda-feira (18). Não será permitido o funcionamento desses estabelecimentos entre as 20h e as 6h, conforme as regras do Plano São Paulo. Birigui foi reclassificada para a fase laranja.
Os serviços essenciais, como supermercados, postos de combustíveis e farmácias continuam abrindo em horário normal. O único serviço que está proibido de funcionar são os bares, que devem atender apenas em delivery. Os estabelecimentos comerciais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h.
As mudanças das atividades foram tratadas pelo prefeito Leandro Maffeis, em reunião realizada no sábado (16) com secretários municipais de Saúde, Administração, Governo, Negócios Jurídicos e o chefe de Gabinete, e com o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Maurício Pazian, e o presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Renato Ramires.
ACADEMIAS E RESTAURANTES
As academias, além do horário e capacidade reduzidos, devem atender mediante agendamento prévio e hora marcada. Estão permitidas apenas aulas e práticas individuais, sendo proibidas atividades em grupo. Os restaurantes e similares devem encerrar o expediente às 20h, sendo que o consumo local e o atendimento devem ser exclusivos para clientes sentados.
Lojas de conveniência podem vender bebidas alcoólicas após as 6h e até as 20h. Eventos, convenções e atividades culturais também podem ser realizadas desde que haja controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. É proibido atividades com público em pé. Outros eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
CAMPANHA
Na reunião com o prefeito foram traçadas estratégias para campanha de conscientização contra a Covid-19. Serão realizados trabalhos de divulgação nas redes sociais da Prefeitura no Facebook e Instagram (@prefeituradebirigui). A Vigilância Sanitária continuará os trabalhos de fiscalização e orientação nos estabelecimentos comerciais, com apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar.
As denúncias de aglomerações podem ser feitas na Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo telefone (18) 3643-6237. No período da noite e aos finais de semana, podem ser feitas na Polícia Municipal, pele telefone (18) 3641-8088 ou pelo 190 da Polícia Militar.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…