fbpx
Empresas signatárias do Pacto Global da ONU e empresários parceiros lançaram a campanha ‘União à Saúde’

As empresas de Birigui que são signatárias do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e alguns empresários lançaram uma campanha de arrecadação de insumos hospitalares para uso no Pronto-Socorro, Santa Casa de Birigui e Rede de Saúde Municipal.

A proposta é ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia de COVID-19. Birigui não conta com casos positivos da doença, porém aguarda resultados de exames de 10 casos suspeitos.

Em função da pandemia, uma série de estratégias estão sendo realizadas em parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

A campanha “União à Saúde” foi lançada nesta quinta-feira, 26 de março. Participam da campanha empresas que possuem em sua estratégia de governança corporativa práticas dos 17 ODS´s (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), além de empresários de diversos segmentos que uniram forças para adquirir e doar EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para as equipes que estão atendendo a rede pública.

Foi realizada uma lista de prioridades através da gestão da Santa Casa de Birigui e da Secretaria de Saúde. Cada lote de insumo tem seu valor dividido entre os empresários. A aquisição é realizada com destino aos equipamentos de saúde, que são linha de frente para atendimento à população.

O grupo está sendo coordenado pelo servidor da Prefeitura de Birigui Eliel Robson, que realiza a gestão dos ODS´s em âmbito Municipal, e conectado à  vários outros articuladores que estão realizando contatos com fornecedores e clientes para fomento na rede empresarial de Birigui, em todos os setores produtivos.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, a iniciativa do grupo de empresários vem de encontro as práticas realizadas pela Prefeitura, que também é signatária do Pacto Global, tomando suas decisões conjuntas de acordo com a Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde Federal e Estadual.

A iniciativa foi amplamente elogiada pelo prefeito, que agradeceu a todos os doadores e articuladores da campanha.

Segundo a secretaria de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad, esta ação traz a parceria necessária e com total precisão em um momento critico para a saúde pública, deixando registrado os agradecimentos em nome dos funcionários do Pronto-Socorro Municipal, Santa Casa e da Rede Municipal de Saúde.

No primeiro lote de arrecadação, foram arrecadados, 1.100 óculos de proteção, 140 protetores facial e 40 caixas de touca descartável.

Também foram adquiridos 160 frascos de álcool em gel, 1.000 mascaras descartáveis e 200 caixas de luvas para procedimentos, que serão entregues em um segundo lote até o dia 2 de abril.

A campanha está no escopo do ODS 3 (Saúde e Bem Estar) e 17 (Parcerias). Outros empresários e parceiros que desejarem colaborar com a campanha podem acessar o grupo de mídia através do endereço: https://chat.whatsapp.com/HXEVDOjeOihCWFlYlPiJlt

Compartilhe esta notícia com seus amigos
error: Compartilhe através do link!