A covid-19 fez a primeira vítima do setor da saúde em Birigui. O enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, de 37 anos, da Santa Casa de Birigui e da Unimed de Birigui faleceu vítima da doença.
Enfermeiro desde 2013, Marcos Luiz era colaborador da Santa Casa de Birigui desde janeiro de 2016. Ele estava internado no hospital da Unimed, onde faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho, por volta das 14h.
Sabendo do óbito, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou luto oficial no município por 3 dias. O decreto 6.697, de 17 de julho de 2020, destaca que Marcos Luiz era um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, que transmite a covid-19.
“Estou muito triste. Além de perder mais um morador de Birigui, perdemos um excelente enfermeiro que atuava nos hospitais da Santa Casa e Unimed. Meus sinceros pêsames aos familiares”, disse o prefeito de Birigui.
A secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, o presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Claudio Castelão Lopes, e demais colegas de profissão também desejaram seus sentimentos aos familiares de Marcos Luiz.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…