Em decorrência da suspensão das aulas presenciais nos municípios paulistas para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-9), a Secretaria Municipal de Educação e as escolas do município têm, juntas, pensado estratégias para apoiar as famílias e garantir que as crianças continuem aprendendo e se desenvolvendo.
Nesta semana, os pais fizeram a segunda retirada, diretamente nas escolas, das atividades de reposição planejadas pelos professores para que as crianças possam desenvolvê-las em casa.
“O momento é desafiador e atípico, precisamos mais do que nunca do incentivo, apoio e acompanhamento das famílias, e esse envolvimento tem feito toda a diferença para as crianças nesse período. Recebemos, constantemente, relatos de contentamento dos pais acerca do trabalho preparado pelos professores aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran.
“Conhecemos a realidade da rede municipal, as necessidades de cada comunidade, por isso optamos pelo envio das atividades impressas para que nenhuma criança tivesse negado seu direito de aprender”, completou a secretária.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…