Birigui

Especial coronavírus de Birigui e região desta quinta-feira (16)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Uma nova morte suspeita de coronavírus está aguardando resultado de exame em Birigui. O registro foi feito nesta quinta-feira (16). Trata-se de uma mulher de 66 anos, possuía comorbidades e realizou tratamento de infecção urinária e de pneumonia. Este óbito já está entre os quatro que aguardam resultados de exames.
  • Birigui tem seis casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 28 casos suspeitos da doença. Treze casos suspeitos foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • O Ministério Público pediu ao prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), que fiscalize o comércio da cidade após receber a informação de que lojas estão funcionando com meia porta aberta.
  • O Mundial de Kart que seria realizado em outubro deste ano no Speed Park, em Birigui, foi adiado para 2021.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • Luiz Henrique Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quinta. Para seu lugar, Bolsonaro anunciou Nelson Teich.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 22 de abril, a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como ocorreu nos 15 primeiros dias da quarentena.
  • As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 16h40 desta quinta-feira (16), 29.971 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.866 mortes. São Paulo registra 853 mortes em todo o estado provocadas pela doença e 11.568 casos confirmados.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Qual é o tempo de incubação do novo coronavírus? O “período de incubação” se refere ao tempo entre a infecção do ser humano pelo vírus e o início dos sintomas da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no caso da Covid-19 esse intervalo varia de 1 a 14 dias, geralmente ficando em torno de 5 dias.
  • Tem alguma temperatura que o vírus não resista? O vírus é muito novo. Os estudos são muito novos. Como todo vírus respiratório, a tendência dele é se espalhar mais em ambientes secos e com temperaturas mais baixas. Temperatura mais elevada, diminui a atividade do vírus, mas não quer dizer que não haja risco de transmissão.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago