Birigui

Especial coronavírus de Birigui e região desta segunda-feira (27)

Fique por dentro das principais notícias a respeito do coronavírus em Birigui e região, no Brasil e também dicas de prevenção à doença:

  • Birigui agora tem 17 casos confirmados de coronavírus. Aguardam resultados de exames 13 casos suspeitos da doença. Cinco óbitos que estavam sob investigação foram descartados após exames negativos. Trinta e seis casos suspeitos também foram descartados, pois os exames deram negativo.
  • As aulas nas creches e escolas municipais de Birigui permanecem suspensas por tempo indeterminado.
  • O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado, bem como a entrada e a circulação de ônibus na cidade.
  • UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Birigui estão atendendo pacientes com suspeita ou sintomas de síndrome gripal à tarde, como medida para evitar o contágio na UBS. No período da manhã o atendimento médico fica destinado à demanda espontânea, pré-natal e procedimentos como medicações, curativos, retirada de pontos, vacinas, troca de receitas, suspeita de dengue e urgências odontológicas.
  • O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prorrogou até o dia 10 de maio a quarentena em todas as cidades paulistas, para enfrentar o coronavírus. Assim, somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.
  • As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 64.642 casos de coronavírus, com 4.362 mortes. O Estado de São Paulo registra nesta segunda 1.825 mortes pelo novo coronavírus, 125 a mais desde ontem. Há também 21.696 casos confirmados da doença.
  • O que é o coronavírus? Os coronavírus causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, são doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Já o novo coronavírus é uma nova cepa do vírus (2019-nCoV) que foi notificada em humanos pela primeira vez na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China.
  • Diante da falta de álcool gel podemos colocar gel de cabelo no álcool 70 líquido como alternativa? Preparações caseiras não possuem a certificação do InMetro, que garante a concentração correta do álcool no produto e a eficácia do mesmo. Adicionalmente, a manipulação de produtos inflamáveis em ambientes não seguros pode resultar em acidentes.
  • Pessoas com doença de pele, como erisipela e urticária colocam a pessoa em um grupo de risco? Não diretamente. A questão do tratamento deve ser observada, porque alguns tratamentos utilizam medicamentos que reduzem a imunidade e, se usadas por um longo tempo, podem colocar esta pessoa em uma situação de maior vulnerabilidade.
Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

8 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

8 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

9 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

9 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

9 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

9 meses ago