O Fundo Social de Solidariedade de Birigui iniciou esta semana uma campanha intitulada ‘desafio do leite’, para arrecadar o máximo possível do alimento, que será doado para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas, da cidade. A arrecadação, entre os servidores públicos municipais, vai até o dia 31 de outubro.
A ideia foi da primeira dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, e lançada nas páginas de facebook da Prefeitura de Birigui, do próprio Fundo e da Secretaria de Assistência Social.
“O desafio consiste em envolver, inicialmente, as Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Birigui em realizar o máximo de doação possível. Em um segundo momento, nosso objetivo é expandir para empresas de nossa cidade”, explicou Silvana.
No vídeo que já está circulando nas redes sociais, a primeira dama faz o apelo para que todas as pessoas doem pelo menos um litro de leite ao Fundo Social, independente de serem desafiados.
Já no lançamento do ‘desafio’, a primeira Secretaria desafiada foi a de Governo, do secretário Anderson Corandin, que engloba departamentos administrativos e de comunicação.
“Após a arrecadação para a qual iremos contar com a participação de nossos colaboradores, vamos indicar e desafiar outra Secretaria até que todos os setores sejam envolvidos”, disse.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui
Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…
Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás
Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria
Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…
As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio
Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…