Birigui

Mais de 600 crianças de 5 a 11 anos de idade já foram vacinadas contra a covid-19 em Birigui

A Prefeitura de Birigui já vacinou mais de 600 crianças de 5 a 11 contra a covid-19, nos primeiros dias da campanha de vacinação infantil. Somente no último sábado (22/01), foram 570 doses aplicadas no Centro Médico, conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Leandro Maffeis e a primeira-dama, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, levaram a filha Valentina Caetano Leal Milani, de 6 anos, para tomar a primeira dose no sábado. 

Foram muitos os momentos de emoção durante a vacinação. O pequeno Otávio Pulzatto Ashihara, de 6 anos, acordou às 6h da manhã (1h30 antes do início da vacinação) muito ansioso para se vacinar “para ter muita saúde e se livrar da covid”, contou.

“Sou farmacêutica e sempre orientei o Otávio sobre a covid. Então ele acordou bem cedo porque queria ser o primeiro a se vacinar”, contou a mãe Natália Pulzatto Ashihara. “Parabéns a equipe de vacinação, todos atenciosos. O carinho, o amor e a esperança estavam presentes neste dia”, completou.

Quem também se vacinou foi a Lucy Maria Fernandes Prates, de 8 anos. Emocionada, sua mãe, Darla Pereira Prates, disse que não via a hora de vacinar a filha e fez um apelo para que os pais acreditem na ciência e imunizem seus filhos contra a covid-19.

“É um momento de gratidão à ciência e aos profissionais da saúde. Minha filha tem asma e bronquite e ficou um ano sem ir para a escola. Agora vacinada, ela vai poder voltar a ter uma rotina normal. Pais, não deixem de vacinar seus filhos. A única arma que temos contra esse vírus é a vacina”, disse.

PONTOS DE VACINAÇÃO

A vacinação do público de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades continua durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Santo Antônio e Colinas, das 8h às 12h. Nos demais postos de saúde as doses são aplicadas com agendamento prévio na própria unidade no período da manhã.

Às terças-feiras, a primeira dose é aplicada também no Centro Médico, das 7h30 às 12h. Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada pelos responsáveis legais. Deve ser apresentado um documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e comprovante de endereço.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a dose para crianças não deve ser administrada ao mesmo tempo que outras vacinas do calendário infantil, por precaução. A recomendação é aguardar um intervalo de 15 dias para a aplicação de outro imunizante.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

7 meses ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

7 meses ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

8 meses ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

8 meses ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

8 meses ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

8 meses ago