Birigui

Moradores com débitos com a Prefeitura de Birigui já podem aderir ao Programa de Recuperação de Tributos

Os contribuintes que tenham dívidas com a Prefeitura de Birigui já podem aderir ao Refis Municipal. O Programa de Recuperação de Tributos prevê desconto de até 100% de juros e multas no pagamento de tributos ou taxas vencidos até 31 de dezembro de 2020. 

É a oportunidade para os munícipes regularizem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxas de água e esgoto, entre outros débitos com a municipalidade inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não.

Mas é importante ficar atento ao prazo. A adesão ao programa deve ser feita até o dia 27 de agosto. Os interessados devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Planejamento e Finanças. Se for somente débitos de água é possível solicitar o parcelamento na SAEB, na rua Guanabara, 256.

A Prefeitura tem a receber mais de R$ 79 milhões. “Sabemos das dificuldades econômicas, ainda mais com essa pandemia. Por isso, nosso objetivo com o Refis é permitir ao cidadão que coloque a sua conta em dia”, explicou a secretária de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim.

OPÇÕES DE PARCELAMENTOS

Os munícipes poderão regularizar os débitos de cinco maneiras diferentes. Com anistia de 100% do valor da multa, 100% do valor dos juros moratórios e isenção de 100% dos honorários advocatícios dos executivos fiscais, com parcelas mínimas de R$ 30, nos seguintes casos:

Em até três parcelas mensais consecutivas se fizer a adesão no primeiro mês do programa; em até duas parcelas mensais consecutivas se o contribuinte fizer a adesão no segundo mês do Refis; ou em parcela única se a adesão ao programa ocorrer no último mês.

O parcelamento pode ser feito ainda em 6 vezes (com isenção de 90% da multa, 70% dos juros e 60% dos honorários advocatícios); em até 12 parcelas (isenção de 80% da multa, 60% dos juros e 55% dos honorários advocatícios) e em até 18 parcelas (anistia de 70% da multa, 50% dos juros e 50% dos honorários advocatícios).

Quem optar pelo pagamento em 24 parcelas mensais e consecutivas terão direito a isenção de 60% do valor da multa, 40% dos juros e 30% dos honorários advocatícios. A recuperação da dívida ativa do município é fundamental para o equilíbrio das finanças e para investimentos em melhorias à população.

SERVIÇO

O cidadão que quiser aderir ao Refis Municipal e ficar em dia com o município deve procurar a Secretaria de Planejamento e Finanças, que fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Mais informações (18) 3643-6142.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui

Compartilhe esta notícia com seus amigos
Redação

Recent Posts

Policial penal é agredido com espetos de aço durante fuga de detentos do CR de Birigui

Homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos na cabeça; fugitivos ainda não…

1 ano ago

Homem é morto após tentar tomar arma de policial durante abordagem

Ele teria invadido uma casa no bairro São Brás

1 ano ago

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em Birigui e Araçatuba

Policiais cumprem 53 mandados na 16ª fase da Lesa Pátria

1 ano ago

Câmara de Birigui votará relatório de CP que investiga possíveis irregularidades na gestão de Leandro Maffeis

Comissão votará se houve irregularidades na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição…

1 ano ago

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Birigui divulga relação com 26 vagas de emprego

As vagas são para setores como, por exemplo, indústria calçadista, metalurgia e agronegócio

1 ano ago

Programa Qualifica SP abre inscrições para diversos cursos em Birigui

Os cursos oferecidos pelo programa abrangem diversas áreas, como tecnologia da informação, gestão e negócios,…

1 ano ago